NOTÍCIAS

DEPARTAMENTO DE CULTURA PROMOVE RODA DE CONVERSA PARA ESCLARECER DÚVIDAS DO PROJETO ALDIR BLANC

Na tarde de quarta-feira, 25, aconteceu uma roda de conversa e esclarecimentos sobre como preencher os anexos e montar o projeto da Lei Aldir Blanc. O encontro foi conduzido pelo diretor municipal do departamento de Cultura, Thiago Santos e o diretor municipal de relações institucionais Adeir Alves no Cine Victor Agresta.

O prazo para entrega dos documentos vai até a próxima sexta-feira, 03. Os editais estão disponíveis no site da prefeitura (https://prefeiturapiumhi.mg.gov.br) aberto à participação de trabalhadores culturais, artistas, escritores que tenham obras de cunho histórico ou literário e também espaços culturais que tiveram suas atividades paralisadas nesse período de pandemia.

Serão premiadas até três propostas de apoio à publicação de obra de cunho histórico ou literário, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural; sete espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social e oferece subsídio mensal, além de trabalhadores do setor cultural, ou seja: artistas, agentes culturais, técnicos e trabalhadores da cultura, entre outros.

Os interessados devem realizar o credenciamento, sendo obrigatório que a pessoa inscrita, seja residente e domiciliada em Piumhi, com atuação cultural comprovada há pelo menos dois anos, através de portfólio anexado à proposta que se encontra nos editais.

O valor dos recursos é de R$ 186.250,00, onde serão 54 contemplados em dinheiro, 44 premiações do projeto Cultura Ativa de R$ 2.500,00 para cada premiado; 7 subsídios de R$7.000,00 (dividido em duas parcelas) para auxílio das instituições culturais e mais 3 contemplações de R$9.083,53 para livros de cunho histórico e literário.

As inscrições serão gratuitas e devem ser enviadas, pelo correio, para a secretaria municipal de Turismo, Cultura e Esporte de Piumhi, Praça Dr. Avelino de Queiroz, nº 193, centro, através de correspondência registrada com Aviso de Recebimento (AR).

As pessoas que tenham dúvidas podem procurar o departamento municipal de Cultura de segunda a sexta-feira, de 13h às 18h.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!