DECRETO COVID-19

NOTÍCIAS

DECRETO ALTERA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO PARA OS COMÉRCIOS A PARTIR DE SÁBADO, 22

Nesse sábado, 22, às zero horas, começa a valer as regras do novo Decreto, publicado na sexta-feira, 21, pela prefeitura de Piumhi.

De acordo com novo decreto, os comércios e serviços em geral passam a funcionar de segunda a sábado no horário regulamentar, devendo, encerrar as atividades às 19h.

Os bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, supermercados, mercearias, sorveterias, padarias, trailers, carrinhos de lanches, lojas de conveniências e outros do gênero funcionarão de segunda a sábado até às 19h, porém, nos domingos e feriados até no máximo às 14h. Após estes horários será permitido apenas o fornecimento de alimentos por delivery, não sendo permitida a retirada no estabelecimento, podendo haver durante o horário de funcionamento a utilização de serviços de self-service pelos clientes, mediante a utilização de luvas descartáveis, inclusive padarias e sorveterias.

Fica estabelecido ainda que restaurantes e postos de serviços situados às margens da rodovia MG-050, irão funcionar diariamente até as zero horas, ficando proibido o fornecimento e consumo de bebidas alcoólicas após as 19h.

Quanto às farmácias e drogarias, o horário é regulamentar, inclusive em regime de plantão. Clínicas de estética, salões de beleza e barbearias funcionarão de segunda-feira a sábado no horário regulamentar, com agendamento prévio de horários por clientes, não permitindo que aguardem atendimento na sala de espera, com encerrando das atividades às 19h.

Os consultórios médicos, odontológicos, PSFs, laboratórios, clínicas de fisioterapias, postos de coletas e demais seguimentos da área de saúde seguem em horário regulamentar.

Os locais de entretenimento como feira livre podem ocorrer apenas aos domingos com encerramento até às 12h. Os clubes, de segunda a sábado até às 19h e aos domingos e feriados até no máximo às 14h, não podendo os restaurantes atenderem pelo sistema delivery após estes horários e por fim, academias de todas as modalidades esportivas e pilates de segunda a sábado até às 19h.

A realização de atividades religiosas, celebrações, missas ou cultos, inclusive grupos de orações e de estudos, poderão ocorrer diariamente, de 6h às 19h, obedecendo aos seguintes protocolos: permanência no local de, no máximo 30% da capacidade, incluindo fiéis e até cinco colaboradores.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!