DECRETO COVID-19

NOTÍCIAS

CURSO DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS EM PARCERIA COM A “FRUTIFICAR” ACONTECEU ESTA SEMANA

Entre os dias 24 e 25 de fevereiro, aconteceu um curso de Desenvolvimento Integral e Promoção Humana, em parceria com o “Frutificar”, ministrado por Iron Muller com o objetivo de apresentar o conteúdo programático de captação de recursos e plano de trabalho conforme a Lei 13.019 de 2014 sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC).

O curso foi ministrado a representantes das Organizações da Sociedade Civil (OSC) do município e de cidades vizinhas, seguindo todas as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde.

Estiveram presente cerca de 20 pessoas, entre elas assistentes sociais e presidentes ou representantes de entidades locais e da região.

Dentre os temas do curso, no primeiro dia, foi discutido a captação de recursos desde os tipos, fontes, prestação de contas e elaboração do esboço do Plano de Captação de Recursos. Já no segundo, tratou-se das metas a serem atingidas e atividades ou projetos a serem executados, previsão de receitas e despesas, forma de execução das atividades e de cumprimentos das metas e definição dos parâmetros a serem utilizados para aferição do cumprimento das metas.

Ao final, foram entregues os certificados aos participantes pelo vice- prefeito, José Cirineu da Silva; pela secretária de Assistência Social, Kátia Regina Faria, pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos das crianças e do adolescente (CMDCA) e da assistência social, Davi Cândido.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!