Na manhã do último sábado, 11, aconteceu a eleição para Processo de Escolha Suplementar do Conselho Tutelar, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), com apoio da secretaria municipal de Assistência Social. A votação aconteceu na escola municipal Josino Alvim por meio de voto secreto e facultativo, pelos eleitores do município de Piumhi.
Os candidatos inscritos passaram por uma prova objetiva no mês de outubro. De seis candidatos, cinco deles estavam foram aprovados e aptos a concorrer às vagas de suplentes.
A primeira colocada foi Neusa Aparecida Santos Silva, com 146 votos. Em seguida e por ordem de pontuação ficaram: Gláucia Elorde Cândido com 85 votos, Karoline Mendes Silva com 78, Regiane Maria da Silva Bernardes Pereira com 59 e Célia Lúcia Santos Silva com 46.
A votação aconteceu entre 8h e 17h. A apuração, que durou cerca de trinta minutos, foi realizada após o fechamento das urnas.
De acordo com informações da comissão eleitoral, foram disponibilizadas 1.200 cédulas para votação. De um total de 429 votos válidos, 14 foram nulos e um em branco. O restante das cédulas foi devolvido para a Comissão Especial Eleitoral.
A comissão informou ainda que não houve nenhum imprevisto grave. Somente uma eleitora que não apresentou o título eleitoral, mas possuía documento original com foto, o que foi deferido a votação pela Comissão Especial Eleitoral e outro eleitor que rasurou a primeira cédula, requereu uma segunda, porém, não foi permitido exercer seu voto pela Comissão.