DECRETO COVID-19

COMUNICADO SOBRE A MUDANÇA PARA ONDA ROXA DO MINAS CONSCIENTE

A Prefeitura de Piumhi informa que até o momento não foi divulgado o decreto do Governo do Estado determinando a mudança dos municípios para Onda Roxa, do Programa Minas Consciente.
Diferentemente da adesão opcional das prefeituras ao plano nas demais ondas, na fase roxa o caráter é impositivo e se deve ao risco de saturação e à necessidade de reestabelecer a capacidade de assistência hospitalar para não comprometer a rede assistencial em todo o estado. Em alguns municípios mineiros já foi necessária a transferência de pacientes para outras regiões, o que afeta o atendimento no estado de uma forma geral.
A equipe da secretaria de Saúde comunica que nesta quarta-feira será mantido o decreto atual do município e, posteriormente, será feita uma reunião para alteração do decreto.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!