ASSISTÊNCIA SOCIAL ESTÁ EM NOVO ENDEREÇO A PARTIR DESTA QUARTA, 25

A secretaria municipal de Assistência Social, que antes funcionava à rua Tabelião Ovídio Arantes (fundo da prefeitura), centro, passou a atender à rua Padre Abel, nº 419, centro, no antigo prédio do fórum. O horário de atendimento do setor é de 8h às 17h de segunda a sexta-feira.

Junto à assistência social, irão funcionar também a sala de Cadastro Único do Governo Federal, dos conselhos municipais, Vigilância Socioassistencial, entre outros serviços prestados por esse setor.

O endereço antigo do setor passará a ser sede do Centro de Referência Especial de Assistência Social (CREAS), que anteriormente atendia na Praça Zeca Soares (praça do Rosário).

O serviço ofertado pelo Sine ainda está sendo realizado à rua Tabelião Ovídio Arantes. Nos próximos dias, o atendimento será realizado no novo endereço.

A MUDANÇA

No mês de abril de 2021, o prefeito Paulo César Vaz recebeu um ofício da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag) autorizando a prefeitura a utilizar o prédio do antigo fórum para instalar outros órgãos municipais.

Segundo o prefeito, o objetivo principal de transferir alguns setores públicos seria de reduzir custos para a prefeitura, já que existem, atualmente, muitos imóveis alocados na cidade para abrigar secretarias e departamentos do município.

Logo em seguida, a secretaria municipal de Obras e Planejamento realizou o levantamento do local, iniciou a reforma e adequações.

Com essa iniciativa, Dr. Paulo relata ser mais uma forma de redução nos aluguéis, sendo que somente no ano passado teria conseguido reduzir cinco alocações e dessa forma, vindo a investir em outras áreas importantes do município.

No prédio serão abrigados os seguintes setores: 77ª Subseção da OAB (sala 105), Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal (sala 203), Secretaria de Estado – Administração Fazendária (sala 202), SINE (sala 103), Procon (sala 204), Junta Militar (sala 207), sala dos Conselhos Municipais (sala 104), sala de Assistência Social (sala 101).

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!