DECRETO COVID-19

NOTÍCIAS

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA SANITIZAÇÃO EM LOCALIDADES ESTRATÉGICAS COM MAIOR ÍNDICE DE CONTAMINAÇÃO PELA COVID

Com o aumento dos números de contaminação da Covid-19, atualmente, a higienização e segurança do ambiente é o maior desafio dos gestores. Diante desse cenário, a sanitização e a descontaminação de ambientes são indispensáveis para comércios, indústrias, hospitais, instituições de ensino e empresas em geral, pois eliminam os microrganismos e são eficazes no combate do vírus.

Em Piumhi, o departamento de Vigilância em Saúde e Endemias iniciou essa ação no município, recentemente, como uma das formas de enfrentamento ao coronavírus.

De acordo com o coordenador municipal de Endemias, Luiz Henrique Vieira Mota, a equipe trabalha de acordo com uma planilha de notificações, que indicam os principais locais a serem visitados. A ação já foi realizada em alguns bairros e localidades com maior índice de contaminação pela Covid.

Nesta semana, o setor de Endemias irá realizar essa limpeza nas praças e Unidades Básicas de Saúde (UBS), em horários que não tenha fluxo de pessoas.

O objetivo dessa ação é tentar reduzir o contágio e a transição do vírus da Covid nos locais com maior circulação de pessoas e nas localidades com maior índice de infecção.

De acordo com o coordenador, todas as ações estão sendo feitas junto à secretaria municipal de Saúde para diminuir o número de contaminados no município. Porém, a população também deve fazer sua parte, seguindo os protocolos de segurança e, principalmente, os que estiverem em isolamento, evitar sair da casa para que possa minimizar a contaminação dos ambientes.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

VEJA TAMBÉM

Meio ambiente
Lidiane Siles

𝐏𝐑𝐄𝐅𝐄𝐈𝐓𝐔𝐑𝐀 𝐃𝐄 𝐏𝐈𝐔𝐌𝐇𝐈 𝐀𝐌𝐏𝐋𝐈𝐀𝐑Á 𝐀 𝐂𝐎𝐁𝐄𝐑𝐓𝐔𝐑𝐀 𝐃𝐀 𝐂𝐎𝐋𝐄𝐓𝐀 𝐒𝐄𝐋𝐄𝐓𝐈𝐕𝐀 𝐂𝐎𝐌 𝐀𝐏𝐎𝐈𝐎 𝐃𝐀 𝐉𝐃𝐄 𝐄 𝐃𝐎 𝐏𝐑𝐎𝐆𝐑𝐀𝐌𝐀 𝐕𝐈𝐑𝐀𝐒𝐄𝐑

Como parte das comemorações do aniversário de 153 anos de Piumhi, o prefeito Paulo César Vaz, acompanhado dos representantes do Gaia Social, equipe do ViraSer,

Leia mais »
Skip to content