DECRETO COVID-19

NOTÍCIAS

ASSISTÊNCIA SOCIAL EM PARCERIA COM A CULTURA PROMOVE EVENTO MUSICAL PARA IDOSOS DA CASA DOS VELHINHOS

O Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, na terça (15) teve um clima diferente esse ano em Piumhi. A secretaria de Assistência Social em parceria com o departamento municipal de Cultura promoveu uma apresentação musical em frente à Casa dos Velhinhos Grijalva Alves Terra que foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da prefeitura.

Os músicos do departamento de Cultura fizeram uma apresentação de violão e vozes com um repertório totalmente variado, que deixou o público emocionado e muito feliz.

A secretária municipal de Assistência Social, Kátia Faria Costa, esteve no local junto à equipe do (Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), o departamento municipal de Cultura, Thiago Santos.

Para a secretária, essas ações são importantes, em primeiro lugar, para levar um pouco de alegria e instantes de descontração para esses idosos e ao mesmo tempo, conscientizar e mobilizar toda população sobre este tipo de violência que vem crescendo a cada dia.

 

Essa ação faz parte da campanha Junho Violeta, que tem como tema “Violetas contra a Violência” e lema “Dignidade e Respeito para com a Pessoa Idosa” e foi declarada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, em 2006.

Para denunciar, de forma anônima, qualquer tipo de violência contra os idosos o telefone é o 100.

 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

VEJA TAMBÉM

Meio ambiente
Lidiane Siles

𝐏𝐑𝐄𝐅𝐄𝐈𝐓𝐔𝐑𝐀 𝐃𝐄 𝐏𝐈𝐔𝐌𝐇𝐈 𝐀𝐌𝐏𝐋𝐈𝐀𝐑Á 𝐀 𝐂𝐎𝐁𝐄𝐑𝐓𝐔𝐑𝐀 𝐃𝐀 𝐂𝐎𝐋𝐄𝐓𝐀 𝐒𝐄𝐋𝐄𝐓𝐈𝐕𝐀 𝐂𝐎𝐌 𝐀𝐏𝐎𝐈𝐎 𝐃𝐀 𝐉𝐃𝐄 𝐄 𝐃𝐎 𝐏𝐑𝐎𝐆𝐑𝐀𝐌𝐀 𝐕𝐈𝐑𝐀𝐒𝐄𝐑

Como parte das comemorações do aniversário de 153 anos de Piumhi, o prefeito Paulo César Vaz, acompanhado dos representantes do Gaia Social, equipe do ViraSer,

Leia mais »
Skip to content