DECRETO COVID-19

NOTÍCIAS

MUNICÍPIO RECEBE NOVA REMESSA DE VACINAS PARA POPULAÇÃO COM DEFICIÊNCIA GRAVE

A secretaria de Saúde recebeu, nesta manhã de quarta-feira, 19, uma nova remessa de vacina, num total de 630 doses, sendo 70 de Astrazeneca para as pessoas que apresentarem alguma deficiência física grave. Essa vacinação vai ser feita nas residências pelas agentes de Saúde do munícipio, conforme informações da secretária municipal de Saúde, Rosângela Guerra.
Ainda de acordo com ela, além dessas doses, foram enviadas mais 360 de Astrazeneca para as pessoas de 65 a 69 anos que irão receber a segunda dose e outras 200 Coronavac, para aqueles que estão com o cartão atrasado e não receberam a segunda dose do imunizante entre 14 e 28 dias.
A vacinação desses dois últimos públicos vai acontecer no Centro de Vacinação Emergencial da Covid-19, na praça da Matriz seguindo os cronogramas de dia e horário.
A vacinação de pessoas com comorbidades de 40 a 49 anos estão sendo feitas essa semana no Centro de Vacinação. Elas devem levar um relatório médico, as últimas receitas, documentos, comprovante de endereço e telefone de contato.
Ainda na oportunidade, Rosângela voltou a enfatizar sobre os cuidados que a população deve ter para que o vírus não se propague, evitando a realização de festas, encontros e reuniões em grupo; fazendo o uso de máscara e álcool em gel e mantendo o distanciamento social em qualquer local.
“Estamos vendo aí um quadro preocupante no município e região com ocupação de 100% dos leitos em Piumhi e Passos, além dessa variante que foi detectada recentemente. Pedimos a população mais uma vez que redobre os cuidados e fique mais em casa. A gente sabe que é difícil e ninguém suporta essa situação, mas estamos vendo os números aumentarem cada dia mais”, finalizou a secretária.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

VEJA TAMBÉM

Skip to content