DECRETO COVID-19

NOTÍCIAS

PREFEITURA DE PIUMHI ADERE AO MAIO AMARELO

O mês de maio chegou e com ele as ações para redução de acidentes de trânsito propostas pelo Movimento Maio Amarelo ganham destaque em todo o país. O movimento está em sua 8ª edição e é promovido paralelamente às campanhas educativas do Denatran/Contran, que em 2021 tem o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.
Para alcançar o objetivo proposto, o Maio Amarelo traz o tema empatia como tema da campanha nesse ano com a intenção de ressaltar a importância de humanizar as estatísticas de vítimas de acidentes no trânsito por se tratar de vidas e não apenas de números.
Um dos grandes objetivos dessa campanha em cidades é incentivar a utilização das passarelas, faixas elevadas e faixas de pedestres.
Em Piumhi, o departamento de Trânsito aderiu ao Maio Amarelo e irá realizar a pintura de todos os quebra-molas da cidade, como forma de alertar os condutores e também de restaurar a maioria deles que já está desgastado com o tempo e passam despercebido pelos motoristas em alguns locais.
Outra grande importância dessa campanha é despertar nos condutores a atenção com sinalizações e cuidados com os com pedestres, motociclistas e ciclistas no trânsito. Com destaque especial à responsabilidade de todos envolvidos.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

VEJA TAMBÉM

Skip to content