DECRETO COVID-19

NOTÍCIAS

SAÚDE DA MULHER IRÁ INICIAR GRUPO COM GESTANTES MENSALMENTE

Nessa quinta-feira, 06, a secretaria municipal de Saúde através da Saúde da Mulher dará início a um encontro com as gestantes do município, que terá continuidade toda primeira quinta-feira do mês. Cerca de 10 gestantes irão participar dessa primeira reunião. Os encontros vão acontecer no Cine Victor Agresta.
A abertura será às 15h e, em seguida, haverá o curso Plano de Parto com a enfermeira obstetra Tassyane Tavares. Às 16h15min, relaxamento com a terapeuta holística Elaine Ferreira e, para finalizar, sorteio de brindes e encerramento.
Para a idealizadora do evento, Tassyane Tavares, criar um grupo de gestantes possibilitará a troca de experiências e conhecimentos das informações sobre as diferentes vivências que devem ser trocadas entre as mulheres e os profissionais de saúde, sendo a melhor forma de promover a compreensão do processo de gestação.
Ainda de acordo com ela, os grupos são desenvolvidos com a finalidade de complementar o atendimento realizado nas consultas, melhorar a aderência das gestantes aos hábitos considerados mais adequados, diminuir a ansiedade e compreender de forma mais clara os sentimentos que surgem nesse período, além de permitir a aproximação entre profissionais e família e contribuírem para o oferecimento de assistência humanizada.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

VEJA TAMBÉM

Meio ambiente
Lidiane Siles

𝐏𝐑𝐄𝐅𝐄𝐈𝐓𝐔𝐑𝐀 𝐃𝐄 𝐏𝐈𝐔𝐌𝐇𝐈 𝐀𝐌𝐏𝐋𝐈𝐀𝐑Á 𝐀 𝐂𝐎𝐁𝐄𝐑𝐓𝐔𝐑𝐀 𝐃𝐀 𝐂𝐎𝐋𝐄𝐓𝐀 𝐒𝐄𝐋𝐄𝐓𝐈𝐕𝐀 𝐂𝐎𝐌 𝐀𝐏𝐎𝐈𝐎 𝐃𝐀 𝐉𝐃𝐄 𝐄 𝐃𝐎 𝐏𝐑𝐎𝐆𝐑𝐀𝐌𝐀 𝐕𝐈𝐑𝐀𝐒𝐄𝐑

Como parte das comemorações do aniversário de 153 anos de Piumhi, o prefeito Paulo César Vaz, acompanhado dos representantes do Gaia Social, equipe do ViraSer,

Leia mais »
Skip to content