DECRETO COVID-19

NOTÍCIAS

MAIS DE 15 MIL PEIXES SÃO SOLTOS NO RIO SÃO FRANCISCO

Na última terça-feira, 27, uma ação entre a prefeitura, SAAE e Codevasf foi realizada no Rio São Francisco, na ponte São Leão com a soltura de 15 mil alevinos, uma atividade que estava parada à cerca de quatro anos e foi retomada essa semana. Foram soltos as espécies de matrinchã e curimba.
Estiveram presentes o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Arthur Rezende Delfim, a diretora do departamento municipal de Turismo, Fernanda Silva, junto com diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Eduardo de Assis, e com o chefe da unidade do Comitê de Bacias do Alto São Francisco (Codevasf), em Três Marias, Julimar dos Santos, vereadores e algumas pessoas da região.
De acordo com chefe da unidade, essa ação é importante para o rio São Francisco, pois possibilita a devolução de espécies que estão em extinção e que se encontravam em quantidade menor de captura, possibilitando o repovoamento de peixes e fortalecendo o desenvolvimento regional.
O diretor da SAAE disse que foi uma ação conjunta que mostra o dever cumprido e a satisfação de poder retornar esse projeto.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

VEJA TAMBÉM

Skip to content