DECRETO COVID-19

NOTÍCIAS

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL PARTICIPARAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO

Durante esta semana, foi finalizado o curso de capacitação digital com cerca de 120 profissionais da Secretaria Municipal de Educação.
O curso teve duração de dez horas distribuídas em quatro encontros, sendo o de multiplicadores realizado de forma presencial e o repasse aos professores, totalmente online.
O objetivo dessa capacitação é conhecer e praticar ferramentas digitais e metodologias para auxiliar no processo remoto de ensino.
De acordo com as multiplicadoras, os benefícios são de transformar as formas convencionais de ensino e aprendizagem, ajudando a alcançar objetivos importantes como: personalização do ensino, aprendizagem mais prática, multidisciplinaridade, desenvolvimento socioemocional, cultura digital, inclusão, entre outros.
Para a secretaria de Educação, esse curso é muito importante, pois, além de proporcionar aos profissionais maior conhecimento digital, possibilita aulas inovadoras e mais atrativas que despertam a curiosidade e atenção dos alunos contribuindo para o aproveitamento escolar, interação entre alunos e professores e colaboração com o aprimoramento da qualidade de ensino.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

VEJA TAMBÉM

Skip to content