DECRETO COVID-19

NOTÍCIAS

DEPARTAMENTO DE CULTURA PROPORCIONA MOMENTO MUSICAL AOS PROFISSIONAIS E PACIENTES DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA

Para melhorar o ambiente na Santa Casa de Misericórdia de Piumhi e também ajudar no processo de recuperação dos pacientes, na manhã de terça-feira, 23, os músicos Graziela Lopes, João Victor Goulart e Paulo Shimit, através de violão e voz, levaram um pouco de alegria ao local.

Com a saída do paciente Marcelo Oliveira dos Reis, após internação pelo Covid-19, durante doze dias, uma equipe do departamento de Cultura, a pedido da médica Graciele Paiz, foi até o hospital para homenageá-lo representando todos os pacientes que venceram essa batalha ou ainda estão lutando pela vida.

A iniciativa teve como objetivo, ainda, proporcionar um pouco de alegria aos médicos, enfermeiros e profissionais da linha de frente do combate à Covid, que tem vivido essa realidade de perto há um ano.

De acordo com o diretor do departamento municipal de Cultura, Thiago Santos, a música é uma forma de tocar o coração das pessoas e possibilitar momentos de felicidade para aqueles que estão passando por momentos tão difíceis.

“A música tem esta ideia: de entreter, de aliviar as tristezas e de deixar um pouco mais leve o momento de dor. Essa é nossa meta. Proporcionar momentos de alegria e cultura a toda população piumhiense. E colocamos nosso departamento à disposição do hospital, para que sempre que achar necessário, possa nos convidar para ir até lá”.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

VEJA TAMBÉM

Skip to content