DECRETO COVID-19

NOTÍCIAS

SENAR REALIZA CURSO DE GUIA TURÍSTICO EM PARCERIA COM A PREFEITURA.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com a prefeitura de Piumhi, através da secretaria de Assistência Social e do departamento de Turismo realizam entre os dias 15 a 18, o curso de trabalhador com turismo rural “A arte de conduzir em trilhas e roteiros”.

O curso conta com a participação de cerca de 10 participantes e está sendo ministrado no Centro de Convivência da Melhor Idade pela instrutora do Senar, Gislaine Silva.

A proposta é formar e capacitar guias turísticos para atender o público no turismo rural. O curso faz parte do “Programa de Geração de Emprego e Renda”.

Na segunda-feira, 15, aconteceu a abertura e início das atividades, que contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Kátia Regina Faria; a diretora do departamento municipal de Turismo, Fernanda Silva; a assistente de Turismo Cidinha Guerra e ainda as representantes do Cento de Convivência da Melhor Idade.

O músico Breno Costa, um dos integrantes do grupo, disse que o curso é de grande importância não apenas para o município, mas para toda região. “Já que nós, mineiros, somos o povo mais receptivo do Brasil é bom poder trabalhar com técnicas para receber o turista com um alto nível. Vejo essa iniciativa como um viés, entre o turismo e a economia, excelente para nosso município e para a região vizinha”.

Outro participante, Ricardo Guia, que trabalha como condutor de trilhas ressalta que “como esse é um curso voltado para área de condução de trilha, a expectativa é aprender sobre como funciona a mola do turismo e toda a estrutura, para que a gente possa oferecer para o turista o melhor serviço com qualidade, conhecimento, e para que ele saia daqui satisfeito, e nós, com o dever cumprido por tê-lo proporcionado um passeio incrível.”

A diretora do departamento de Turismo explicou que essa inciativa vem complementar o curso de guia turístico para o meio rural realizado no início do mês e dar a oportunidade de atender o público alvo com atividades técnicas e de visitação a lugares turísticos. “Amanhã, faremos uma visita em uma fazenda onde se produz rapadura e, na quarta, vamos dar algumas opções para discutir com eles se faremos uma visita a outra fazenda ou a uma cachoeira”.

Para a secretária de Assistência Social, Kátia Faria, através do programa de geração e de renda, foi possível realizar essa parceria com Senar dando às pessoas a oportunidade de se integrar ao mercado de trabalho. “Devido à pandemia, o número de participantes foi mais restrito, mas a gente espera ofertar outros cursos ao longo desses anos para diversos públicos proporcionando conhecimento e aprendizagem a todos”.

De acordo com o departamento de Turismo, a cidade conta hoje com aproximadamente 20 guias.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

VEJA TAMBÉM

Skip to content