DECRETO COVID-19

ADMINISTRAÇÃO RECEBE DOIS NOVOS VEÍCULOS PARA ÁREA SOCIAL

blank

A Administração recebeu esta semana dois novos veículos que serão utilizados pela equipe da Secretaria de Assistência Social.
Os carros, um Volkswagen Fox 1.6 e uma Van de 11 lugares, foram adquiridos através de processo licitatório e comprados com recurso do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – CRAS e IGD Bolsa Família.

De acordo com a diretora de Assistência Social, Talita de Castro Lima, a Van será utilizada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
“Esse veículo é de suma importância para a população que é atendida pelo serviço, que é ofertado pelo CRAS. Esse transporte possibilitará, principalmente, aos idosos que residem mais distante, a mobilidade e acesso às oficinas com mais conforto e segurança. Piumhi, hoje, possui um público idoso expressivo e devido à distância de algumas residências, muitos deles ficam sem participar do serviço ofertado”, disse Talita.
Ainda segundo a diretora, outro ponto forte é a inclusão social no deslocamento de crianças e adolescentes para as atividades em locais diferentes, com propostas de integração e autonomia dos direitos sociais, como nas oficinas em parceria com o departamento de esportes.
“Temos agora uma ferramenta importantíssima que contribuirá em muitos aspectos nos serviços ofertados pela área social”, finalizou
A secretária de Assistência Social, Kátia Regina Faria Costa, falou da importância dos veículos para oferta dos serviços.
“A aquisição desses veículos vieram para melhorar a qualidade dos atendimentos, uma vez que as equipes terão a capacidade de acessar locais mais distantes e atender os usuários que, por vezes não teriam acesso a alguns serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social do município”, afirmou a secretária.

O prefeito, Paulo César Vaz, disse que administração está empenhada para ofertar mais qualidade no serviço prestado.
“Sabemos da importância dos serviços que são ofertados pela área social. Vamos continuar empenhados para sempre ofertar mais qualidade e agilidade no atendimento e oferecer mais conforto e segurança para os nossos servidores. Queremos investir sempre no social. Na semana passada, pleiteamos a construção do Centro de Convivência da Melhor Idade. Estamos comprometidos na busca de recursos, não somente para essa área, mas para outras também. Agradeço o empenho e dedicação dos nossos colaboradores”, finalizou o prefeito.

O Fox será utilizado para atender o serviço do Bolsa Família. Atualmente, o município possui 4.239 famílias cadastradas no serviço.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!