DECRETO COVID-19

ADMINISTRAÇÃO REALIZA OBRAS IMPORTANTES NOS ÚLTIMOS MESES

A prefeitura de Piumhi não para, e uma das grandes ações dessa gestão são as obras que estão sendo feitas e outras reformadas ao longo destes seis meses. Algumas delas já foram entregues, como a praça Luzia Ana de Oliveira, no bairro Capoeira; a reforma do complexo Curumim; a revitalização do patrimônio da Cruz do Monte que está em andamento; a entrega da ponte Antônio Goulart Alves (Antônio Amerco), na região de Penedos; entre outras que estão passando por reestruturação.

A obra da secretaria de Educação, uma das mais importantes desta administração já está bastante adiantada. Ela foi iniciada no mês de abril e tem previsão para ser entregue até setembro deste ano e terá um custo de aproximadamente R$ 661 mil com recursos do Fundeb.

Construída num terreno de 299,62 metros quadrados no loteamento Pérola Negra, no bairro Novo Tempo, a edificação terá diversas salas administrativas, setores de atendimento ao público, sala de arquivo, copa e cozinha. O projeto é bastante arrojado e inovador, oferecendo um espaço confortável para os funcionários do setor.

Além da secretária de Educação, já foram iniciadas as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) Joaquim Terra, no bairro Jardim Santo Antônio e ainda está prevista a edificação do novo hangar, que irá abrigar a secretaria de Transportes, que será instalada no loteamento Novo Horizonte, bairro Nova Esperança. Essa última tem um valor estimado de R$ 1 milhão e será entregue no próximo ano.

Segundo informações do secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Tadeu Augusto Ferreira, no dia 21 de junho, a secretaria municipal de Obras iniciou a reforma da quadra de esportes ‘Marildo Geraldo da Silva’ (quadra da escola Lourdes Ferraz). A previsão de término é de cinquenta dias e está sendo feita a reestruturação da cobertura e pintura do local, como foi feito no complexo do Curumim.

Também na última semana, a secretaria iniciou as obras de expansão do terreno do Cemitério da Saudade com a demolição do muro. Segundo o engenheiro Iguará Melo, a prefeitura já tinha uma área institucional em anexo ao cemitério de aproximadamente 19 mil metros quadrados, porém, devido ao aumento de sepultamentos nos últimos meses, a obra foi agilizada para atender as demandas do município. A obra contará ainda com toda estrutura de iluminação e deve ser finalizada até outubro.

Tadeu informou que outra obra entregue esta semana foi a Ponte do Maracujá, que estava com as vigas comprometidas e passou por uma reforma e troca de toda estrutura de madeira. A duração das obras foi de duas semanas. A ponte fica na divisa de Piumhi e Vargem Bonita.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!