DECRETO COVID-19

NOTÍCIAS

ACESSO INFERIOR A VEÍCULOS E PEDESTRES SERÁ INCLUÍDO NO PROJETO DE OBRAS DO BAIRRO NOVA PIUMHI

O prefeito de Piumhi, Paulo César Vaz comemorou mais uma conquista na tarde de ontem (24). Segundo o prefeito, anteriormente, no projeto que seria executado pela Concessionária Nascentes das Gerais na MG-050 não existiria mais o trevo de acesso ao bairro nova Piumhi.
Paulo Vaz conta que fez uma intervenção junto ao governo de Estado, e hoje recebeu um ofício da Secretaria de Estado e Infraestrutura e Mobilidade, no qual está a confirmação de que a passagem inferior de veículos e pedestres será incluída no projeto, ou seja, a continuação de passagem inferior aos veículos e pedestres, obra que irá valorizar e atender a demanda dos piumhienses, especialmente os moradores do bairro nova Piumhi.
“Agradeço a todos amigos vereadores, ao vice-prefeito José Cirineu, funcionários da prefeitura de Piumhi, e especialmente ao deputado estadual, Zé Guilherme pela colaboração nessa demanda”.

ENTENDA O CASO
Anteriormente, estava prevista a execução de uma interseção alongada no KM 465, mas que não atenderia a demanda do município. Então, foi sugerida a execução de uma obra mais completa, ou seja, uma passagem inferior de veículos e pedestres. A execução dessa obra visa um aumento no investimento, inicialmente, previsto para a região e irá oferecer melhor condição operacional para o fluxo de veículos da rodovia, além de maior segurança e comodidade à população local. Sendo assim, o Departamento de Estrada e Rodagem (DER) já analisou o novo projeto e foram tomadas as providências necessárias para inclusão da obra no contrato de concessão.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!