NOTÍCIAS

AB NASCENTES E SECRETARIA DE CULTURA PROMOVEM CINEMA ITINERANTE NA PRAÇA DA MATRIZ

O secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte Thiago Santos, anunciou na tarde de segunda-feira (28/03), o projeto Cinema na Praça, que são sessões realizadas em uma carreta itinerante, que acontecerá em Piumhi, durante essa semana, em parceria com a AB Concessões aberto à população.

Thiago explicou que nos dias 31 de março e 1º de abril, a carreta do Cine AB será montada em frente à Casa da Cultura, na praça Dr. Avelino de Queiroz, centro. O espaço conta com 91 lugares e os horários abertos à população serão às 18h30, sendo na quinta com a exibição do filme Mogli, o menino lobo e na sexta, Homem Aranha (Longe de Casa). Serão exibidas um total de 10 sessões por dia, que atenderão um público de mais de 900 pessoas.

Segundo o secretário, a entrada no cine é gratuita e não tem classificação de idade, porém os horários devem ser agendados na Casa da Cultura e a retirada de ingressos acontecerá a partir de quinta-feira (31/03). Outro ponto importante é que a secretaria da Cultura disponibilizou a maioria das vagas para as escolas nas sessões no período da manhã e da tarde com variedades de filmes infantis.

Thiago solicita que os interessados em participar das sessões possam retirar o ingresso antecipadamente no local, pois as vagas são limitadas e é necessário obedecer aos protocolos de segurança da Saúde. Os presentes também devem fazer o uso de máscara durante as sessões. Ao final, será distribuído refrigerante e pipoca aos presentes.

PROJETO CINE CAMINHONEIRO

Entre os dias 28 a 30 de março, a carreta está localizada no posto Brazinho (Km 264 – MG 050), onde serão exibidos filmes e documentários para os caminhoneiros que estejam nesses locais nos horários de intervalo e almoço.

O projeto é gratuito e vai até aos pontos de parada e áreas de descanso nas rodovias para facilitar o acesso dos motoristas à cultura. Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Cine Caminhoneiro tem realização do Ministério do Turismo e da Magma Cultura e patrocínio da AB Concessões.

As sessões de cinema ocorrem em uma estrutura especialmente montada para isso. Com telão, sistema de som e iluminação especiais, a sala móvel do Cine Gira Brasil tem capacidade limitada. Também será adotado protocolo de saúde com aferição da temperatura do público, obrigatoriedade do uso de máscara e oferta de álcool em gel.

A Programação funcionará da seguinte forma:

Terça-feira (29/03):

10h – Curta Metragem (Pelé: A Origem)

11h – Documentário (Além da Curva)

12h – Filme (Ford vs. Ferrari)

15h – Curta Metragem (Pelé: A Origem)

16h – Documentário (Além da Curva)

18h – Filme (Missão Resgate)

20h – Filme (A Beira do Caminho)

Quarta-feira (30/03):

10h – Curta Metragem (Pelé: A Origem)

11h – Documentário (Além da Curva)

12h – Filme (A beira do caminho)

15h – Curta Metragem (Pelé: A Origem)

16h – Documentário (Além da Curva)

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!