1º CURSO DE ARBITRAGEM É REALIZADO EM PIUMHI

Entre os dias 17 a 19 de fevereiro, aconteceu o primeiro curso de arbitragem de futebol da Federação Mineira de Futebol (FMF) e Escola Mineira de Arbitragem, em Piumhi. A iniciativa foi uma parceria da prefeitura municipal, departamento municipal de Esportes e a Liga Municipal de Desportos Piumhiense.
As aulas teóricas aconteceram na escola municipal Josino Alvin e as práticas no PTC Campestre; foram ministradas pelo professor Joel Tolentino Júnior, que é ex-árbitro da CBF/FMF, instrutor e analista de arbitragem CBF/FMF e presidente da escola mineira de arbitragem da FMF.
Tolentino abordou diversos temas desde as regras de futebol a aulas práticas de árbitro e árbitro assistente, explicando detalhadamente cada categoria para melhor entendimento, além da aplicação correta das regras durante um jogo.
Na parte prática, os alunos logo aprenderam os gestos técnicos da arbitragem e diversas formas de se posicionar dentro de campo, o que auxilia ter os melhores ângulos durante o jogo para tomada de decisões. Outro ponto relevante durante o curso foi o relato de suas experiências, como ex-árbitro da CBF e FMF, que somou muito para a aprendizagem dos alunos.
O diretor municipal de Esportes, Matheus Valeriano, (Palhinha) ressaltou a importância desse curso, que promove um crescimento para o futebol em Piumhi e região, em diversos aspectos, podendo formar futuros árbitros locais. Ao final, os alunos realizaram uma prova e os aprovados receberam o certificado do curso, o que torna o aluno habilitado para tornar-se um árbitro amador. Já os que não foram aprovados receberam um certificado de participação.
Palhinha também agradeceu a presença de todos que tiveram participação direta e indireta nesse evento; ao prefeito, Paulo César, por acreditar nas ações do departamento de Esportes, além de dar total respaldo para o crescimento do esporte em Piumhi; ao presidente da Liga Municipal de Desportos, Giuliano Souza, pela parceira e à equipe do departamento de Esportes, Leandro Alves e Jáderson Ferreira de Souza, pela dedicação e empenho.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!