PREFEITURA REALIZA REUNIÃO SOBRE O TURISMO NA ACE

Foi realizada na tarde de ontem, (06/08), uma reunião na sede da Associação Comercial e Empresarial de Piumhi (ACE), para tratar do desenvolvimento do turismo no município. A reunião contou com a presença do Prefeito Adeberto José de Melo (Deco), secretários municipais, imprensa, além dos representantes da associação entre outras autoridades.

Na oportunidade, Deco pôde explanar suas ideias para fomentar o turismo em Piumhi, tornando a cidade em um polo logístico e receptivo para o turismo das regiões canastra-furnas.

Há uma grande expectativa para o crescimento da economia por meio do desenvolvimento do turismo na cidade, em que Piumhi se encontra em uma posição estratégica e privilegiada, pois fica entre duas grandes regiões com diversos atrativos turísticos que são: Serra da Canastra e Lago de Furnas. Além de contar com o seu próprio turismo gastronômico. A expectativa é que a cidade recebam cerca de 30 mil turistas por ano, e com isso o comércio terá a oportunidade de se desenvolver e gerar mais empregos.

A prefeitura já tem um projeto que aos poucos vem ganhando forma, chamado “Grande Portal de Entrada do Circuito Turístico Canastra-Furnas”. Este projeto busca viabilizar, aprimorar e desenvolver as ideias que procuram impulsionar o turismo na cidade. O prefeito ressaltou na reunião o desejo de preparar Piumhi, em termos de estrutura, comércio e prestação de serviços, para se tornar o centro de suporte logístico dos turistas que buscam nossa região.

Deco acredita que o recente título de “5ª cidade mais acolhedora do Brasil”, dado a Piumhi pelo maior site de aluguel de acomodações para turistas do mundo, ajuda a consolidar a imagem da cidade como polo turístico receptivo.

Durante a reunião, foi realizada uma palestra com a coordenadora do Sebrae da região de Passos, Fabiana Rocha, que explanou o quanto “é importante a participação de todos os setores da sociedade para que esse projeto tenha sucesso, a infraestrutura e principalmente segurança devem estar em seu melhor preparo, Piumhi tem condições de se tornar um polo regional do turismo” comentou Fabiana.

O prefeito de Piumhi relatou que está para ser implantado na cidade o projeto “olho vivo” que é um dispositivo para monitorar as ruas, tornando assim a cidade mais segura, o que já é um passo para o melhoramento da cidade.

“Para que este nosso grande projeto dê realmente certo, vamos profissionalizar as pessoas que administrarão o sistema do Olho Vivo para que funcione e seja proveitoso na segurança da cidade, e quanto ao turismo, Deco disse que o comércio deve estar preparado para melhor recepcionar os turistas capacitando seus funcionários.