PREFEITURA LANÇA PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO EM PIUMHI

Buscando sempre aprimorar e trazer melhorias para o município, a Prefeitura de Piumhi lançou um Programa de Desenvolvimento do Turismo  (Prodetur) na manhã de quarta-feira, 25.

O intuito do prefeito Adeberto José de Melo (Deco), é de em médio prazo, atrair cerca de 30 mil turistas por ano na cidade, injetar R$15 milhões por ano no comércio e gerar de 3 a 4 mil empregos sazonais.

A ideia do projeto é criar condições que viabilizem a transformação de Piumhi no principal, mais preparado e mais estruturado portal de acesso ao circuito turístico do Lago de Furnas e Serra da Canastra, ou seja, implantar o “Grande Portal de Entrada do Circuito Turístico Canastra-Furnas”.

Deco deseja preparar Piumhi, em termos de estrutura, comércio e prestação de serviços, para se tornar o centro de suporte logístico dos turistas que buscam nossa região, onde se localizam os dois destinos turísticos mais procurados de Minas Gerais na atualidade: Canastra e Furnas.

O prefeito acredita que o recente título de “5ª cidade mais acolhedora do Brasil”, dado a Piumhi pelo maior site de aluguel de acomodações para turistas do mundo, ajuda a consolidar a imagem da cidade como pólo turístico receptivo.

A primeira etapa da campanha será de conscientização e adesão da população, especialmente o empresariado, que será o maior beneficiado com o incremento do fluxo de visitantes.

Na sequência da campanha de implantação do Prodetur, o prefeito inicia agora uma rodada de reuniões de esclarecimento com as entidades e as forças representativas da comunidade.

Para coordenador do programa, o prefeito nomeou o comunicador Luciano Firmino, diretor/apresentador do Piumhi na TV, que aceitou o cargo como colaborador voluntário, sem remuneração.
 “A melhor forma de atrair turistas para nossa cidade é mostrar o quanto ela é acolhedora em vários aspectos. A começar pelo tratamento do nosso povo, o quanto ele é caridoso e querido. Posteriormente, a qualidade da cidade como um todo, tanto para visitação, acomodação e exemplo até mesmo de limpeza. Uma cidade que será exemplo para todos que passam a lazer, para visitar ou até mesmo com o grande interesse de morar”, comentou Deco.