PREFEITO DECO PARTICIPA DA ABERTURA DO TORNEIO DE PESCA DA PIAPARA

Centenas de pessoas, entre pescadores esportivos, visitantes e convidados, participaram do Festival da Pesca no Rio São Francisco em Piumhi, realizado no último sábado, 28. O evento foi promovido pelo jornalista e pescador esportivo, José Augusto de Andrade (Coluna Beira de Rio).

Dentre os convidados, participaram o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), e a diretora do Departamento de Turismo, Aparecida Maria Silva Fernandes, Cidinha, entre participantes e população.

Na programação, duas provas distintas foram disputadas pelos competidores, o 1º Torneio Nacional (15º Regional) de Pesca à Piapara e o Campeonato Mineiro de Pesca Variada 2019.

Pela manhã, na abertura, as boas-vindas foram dadas pelo prefeito Deco.

“É uma alegria ver esse evento tão cheio e repleto de atrações. Vocês abraçaram esse torneio e ele será nossa referência daqui pra frente. Estamos construindo um polo turístico muito importante para nossa região, e vocês estão de parabéns por todo esforço”, reforçou Deco.

Ainda no período da manhã, orientações forma dadas pelos árbitros Paulo Ricardo Figueiredo Silva e Conceição Lara Figueiredo Silva. O Festival homenageou o ex-vereador, ruralista e pescador esportivo José Antônio (Muchula) Mourão, falecido em 2012.

A largada se deu às 8 horas, na ponte São Leão com o encerramento das provas às 17 horas, com diversos competidores.

Confiram os resultados:
Torneio Nacional de Pesca à Piapara (Categoria Embarcada)
1º lugar: Mayane Makaster (piau 27 cm; 260 gramas.), 2º lugar: vago, 3º lugar: vago.

Categoria Pesca de Barranco, 1º lugar: Leandro Vítor Camilo e Sidney Morais (piau 36 cm; 640 grs.), 2º lugar: Vítor dos Reis Paula e Doracy Oliveira Soares (piau 30 cm; 378 gramas.), 3º lugar: Rikio Soares Silva e Denner Andrade (piau 30 cm; 334 gramas.).

Os classificados no Campeonato Mineiro de Pesca Variada foram:
Leandro Camilo e Sidney Morais (Maior Piau com 36 cm 640 gramas.), Éverton Silva Paulo e Geandro Silva Pinto (Maior Mandi com 44 cm e 666 gramas.) e Edilson Almeida Oliveira e Elenice Maria Pereira (corvina com 38 cm e 532 gramas).

No evento, foram sorteados entre todos aqueles que adquiriram o cupom promocional, um barco de 5 metros modelo Advance, que saiu para Pedro Martins de Paula Silva e uma estadia de cinco dias no Hotel Pesqueiro da Odila, no Pantanal de Mato Grosso do Silva, que teve como ganhador, José Welington da Silva.

No encerramento, o prefeito Deco falou sobre a contribuição do Festival para a consolidação de Piumhi como polo turístico, no segmento da pesca esportiva nas águas do nacionalmente conhecido rio São Francisco. Onde as belezas podem ser exploradas também no turismo ecológico.

O árbitro Paulo Ricardo Silva anunciou novas adequações no regulamento para a próxima edição do Festival, marcada para o sábado, 12 de setembro de 2020.