PREFEITO APRESENTA PROPOSTAS DE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO NA CIDADE

Na tarde da última quarta-feira (25/07), o prefeito Adeberto José de Melo (Deco), reuniu a imprensa em seu gabinete para falar sobre um projeto de desenvolvimento do turismo no município.

A princípio, Deco pretende implementar, buscar ideias e o auxílio de toda população de maneira que Piumhi possa se transformar em um portal de entrada do turismo.

De imediato, a meta é atrair trinta mil visitantes por ano em Piumhi, o que deve gerar entre 2 e 4 mil empregos fixos e sazonais.

O prefeito acredita que uma das maneiras de difundir o turismo no município é a realização de eventos populares, como o Festival Vozes de Natal, em dezembro, o Carnaval na Praça, em fevereiro a ExpoPiumhi em julho, entre outros projetos culturais.

Como novidade, ele frisou na coletiva, que deve iniciar em breve, uma série de encontros com instituições, forças produtivas, dirigentes e agentes formadores de opinião do município com o objetivo de “sintonizar” a comunidade com a possibilidade de uma arrancada econômica sustentada no turismo.

Outra novidade é que a prefeitura já conta com um represente do setor de turismo que deve iniciar os projetos pertinentes, o turismólogo Klauss de Souza Tomich, que se encontra instalado na Casa da Cultura.

Outra providência que deve ser tomada é a implantação do Departamento Municipal de Turismo, assim como o Portal Turístico físico nas imediações do Corpo de Bombeiros, já liberado por meio da Secretaria de turismo e em anexo um portal Centro de Atendimento ao Turista e o galpão do artesão.

“Queremos que Piumhi seja referência na nossa região quando se fala em turismo. Somos uma cidade que tem capacidade de ter este ponto como um dos principais em nossa economia, tendo em vista a bela cidade que temos, com um povo acolhedor, com um clima favorável e presenteada com belas paisagens em nossa redondeza”, comentou o Prefeito.