PREFEITO APRESENTA PROJETO DE DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO AO SETOR ALIMENTÍCIO

Foi realizada na tarde da última quinta-feira (20), uma reunião para tratar sobre o desenvolvimento do Circuito Turístico Serra da Canastra Lago de Furnas.

Estiveram presentes dezenas de profissionais responsáveis pelos setores alimentícios de Piumhi e adjacências, bem como Secretários Municipais e o Prefeito Adeberto José de Melo (Deco), que dirigiu a reunião.

Na oportunidade, foi apresentado a todos os presentes, a proposta para o desenvolvimento econômico de Piumhi, por meio do crescimento do turismo da cidade. Tendo em vista que este crescimento levará maior público para os restaurantes, lanchonetes e afins. Os convidados aprovaram a ideia, pois a mesma irá proporcionar maior empregabilidade, renda e reconhecimento da cidade como um todo.

A proposta é preparar os proprietários desses empreendimentos, para que eles consigam atender com presteza todo o público esperado nessa nova empreitada que Piumhi se coloca a desenvolver.

O Turismólogo Klauss Tomich explanou que Piumhi tem um grande potencial turístico pois está localizado entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas.

“A cidade tem uma infraestrutura de apoio turístico que é a melhor da região. O comércio de Piumhi é referência para as outras cidades próximas, e temos um potencial muito grande para acolher os turistas, capacitando nosso comércio e sabendo explorar nossa infraestrutura teremos êxito nesse acolhimento”.

Para o Prefeito Adeberto José de Melo (Deco), movimentar o turismo significa crescimento para Piumhi.

“Sabemos do quanto nossa gente é hospitaleira e que nossa estrutura é forte suficiente para crescermos no setor turístico. Queremos trazer mais renda para a cidade, mais emprego e que as pessoas de fora vejam o quanto somos especiais em termos de cultura, gastronomia e hospitalidade”, relatou o Prefeito Deco.