PORTAL DE TURISMO COMEÇA A FUNCIONAR A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA

O Portal de Turismo com endereço eletrônico visitepiumhi.com.br será lançado oficialmente nesta sexta-feira (27), durante o 3º Salão Regional de Turismo. O site que atenderá os turistas com informações sobre o turismo da região, começará a funcionar a partir de segunda-feira (30).

Em seu conteúdo, os usuários poderão acessar links como: hospedagem, alimentação, serviços, lazer, enquetes, notícias, onde ficar, passear e se alimentar, galeria de fotos, agenda de eventos, entre outras atividades.

As próprias empresas poderão cadastrar o seu negocio no site. Basta ter CNPJ e preencher todos os requisitos do formulário cadastral que fica na página principal do site. Após o cadastro, uma equipe aprovará a liberação da página da empresa no site que terá fotos do seu empreendimento, dados específicos da empresa, mapa de localização, dentre outras finalidades.

Para o comerciante Thiago Borges Rodrigues, proprietário da Loja Onda Calçados, é de grande valia a disponibilização do site para os comerciantes, uma vez que terão mais visibilidade, as pessoas poderão ter acesso ao que cada comércio trabalha especificadamente, saberão como chegar e os turistas terão um acesso mais fácil aos serviços que necessitam.

Para a comerciante Wânia Maria Gaspar Freitas, proprietária da Loja Bell Som Papelaria, a criação do site pela Prefeitura foi uma excelente ideia, pois hoje a internet é o principal meio de comunicação existente e também o de maior alcance.

“O site contribuirá para o fortalecimento do setor turístico e comercial da cidade, orientando sobre o comércio local, onde nós comerciantes, poderemos divulgar nossos produtos e prestação de serviços”, enfatizou.

Para o Prefeito de Piumhi,  Adeberto José de Melo (Deco), essa será uma ótima ferramenta para fazer com que as pessoas conheçam Piumhi e saibam do quanto a cidade tem a oferecer.

“Hoje tudo é online, e nada melhor que um site próprio para mostrar o quanto nossa cidade tem uma infinidade de belezas naturais e materiais a oferecer ao turista. Estamos investindo na área do turismo para que a cidade se desenvolva e seja referência nessa área na nossa região, que é tão rica e abençoada. Este é um dos projetos que vamos colocar em prática já na próxima semana. Os próximos passos estão sendo elaborados para alavancar nossa Piumhi no turismo”, reforçou Deco.

Em caso de dúvidas, os usuários deverão entrar em contato com telefone 3371-9249.