PIUMHI VOLTA A FAZER PARTE DO CIRCUITO TURÍSTICO NASCENTE DAS GERAIS

Após vários anos sem estar incluso no Circuito Turístico Nascente das Gerais, a Prefeitura Municipal de Piumhi firmou convênio com a Associação do Circuito para voltar a fazer parte do mesmo. O termo de associação foi assinado non final de abril desse ano.

O Circuito Turístico Nascentes das Gerais reúne quatorze municípios do sul e do sudoeste de Minas Gerais, sendo eles Alpinópolis, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Cássia, Claraval, Delfinópolis, Guapé, Ibiraci, Itaú de Minas, Passos, Pratápolis, São João batista do Glória, São José da Barra e Piumhi.

Fazendo parte do circuito, o setor turístico de Piumhi tende a crescer, uma vez que serão feitos e postados relatos de pessoas que o visitaram, além dos atrativos da região, que são colocados a disposição no site específico para que as pessoas se interessem e queiram conhecer os atrativos da região.

Outro ponto positivo é a possibilidade do desenvolvimento sustentável do turismo no município e na região, com a divulgação e explanação cultural, incluindo também a preservação do meio ambiente.

Piumhi também terá a possibilidade de conhecer programas do estado para o desenvolvimento do turismo através do circuito, assim como programas de regionalização, ICMS Turístico, fortalecendo e trocando experiências com os outros municípios participantes para melhorar cada vez mais o setor no município.

Na oportunidade, Deco pontuou que esse é um processo muito importante para a cidade. “Vamos fazer o possível para movimentar nosso turismo. Movimentará nossa economia e mostrará as belezas que Piumhi tem a oferecer. Acredito que temos muito lazer a ser explorado. A cidade merece”, comentou.