PIUMHI PARTICIPA DO 2º SALÃO REGIONAL DE TURISMO

A Prefeitura de Piumhi, por meio do Departamento de Turismo, irá montar um stand no 2º Salão Regional de Turismo que acontece na Orla de Capitólio, entre os dias 13 e 15 de outubro, e terá a entrada gratuita. O município voltou a fazer parte do Circuito Turístico Nascente das Gerais, em junho desse ano, e já vai participar do principal evento turístico do Sudeste de Minas Gerais.

O objetivo do evento é proporcionar ao expositor uma oportunidade única de divulgação e promoção de seus negócios em um cenário para contatos comerciais, oferecendo ao visitante do evento várias opções de destinos e empreendimentos turísticos para conhecimento e futuras negociações.

O Salão de Turismo será uma oportunidade de comercialização de produtos, troca de conhecimento e promoção dos roteiros turísticos, bem como a apresentação de setores de destaque em Minas, tais como artesanato, gastronomia, manifestações culturais e turismo de negócios, além de promover o contínuo fortalecimento ao turismo dos municípios e os empreendimentos envolvidos.

As atividades se iniciam na sexta-feira, 13, a partir das 19 horas, e segue até dia 19, domingo, com Visitas Técnicas, apresentações culturais e festivais gastronômicos.

Na sexta-feira, acontece a partir das 20h a apresentação da Orquestra dos Violeiros de Cássia. No sábado, 20, o evento se inicia ás 16h com o Musical Bem Sertanejo de Carmo do Rio Claro, às 18h um Workshop sobre Destinos Turísticos, ás 20h a cantora Camila Vaz de Alpinópolis fará uma apresentação e fechando a noite Thiago Goulart de Capitólio mostra sua música.

Para encerrar no domingo, 19, o local estará aberto a partir das 16h e contará com a apresentação musical de JEEF Fão da cidade de Passos, às 18h e ás 21 h o Terno de Congo de Alpinópolis mostra sua cultura.

A expectativa é a de que este evento supere o público do ano passado, que contou com mais de 7 mil visitantes nos três dias de evento.

O prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), destacou a importância em participar de eventos como este, para mostrar as riquezas da cidade.

“Piumhi tem suas belezas e riquezas. A cidade terá seu destaque em uma dos eventos mais importantes para o turismo da região e precisamos valorizar isso. Vamos aproveitar o grande público do evento para que as pessoas conheçam o quanto a cidade carinho é amistosa e aconchegante”, comentou Deco.