2º SALÃO REGIONAL DE TURISMO SUPERA AS EXPECTATIVAS

Pela primeira vez participando do Salão Regional de Turismo, o município de Piumhi, por meio do Departamento de Turismo, montou um stand no evento que aconteceu em Capitólio no último final de semana. A cidade voltou a fazer parte do Circuito Turístico Nascente das Gerais, em junho desse ano, e já participou do principal evento turístico do Sudeste de Minas Gerais.

Estiveram presentes no evento, o prefeito de Piumhi Adeberto José de Melo (Deco), a primeira dama Maria de Lourdes Melo, o Diretor Técnico da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais, Eduardo Henrique Oliveira, o prefeito de Capitólio, José Eduardo Terra Vallory, o prefeito de Passos Renatinho Ourives, o prefeito de Itaú de Minas Ronilton Gomes Cintra, o prefeito de Alpinópolis José Gabriel dos Santos Filho, o prefeito de Cássia, Marco Leandro Almeida Arantes,  a prefeita de São João Batista do Glória, Aparecida Nilva dos Santos, além de outras autoridades, populares e também  todos os Secretários Municipais de Turismo dos municípios associados ao Nascentes das Gerais.

Segundo o gestor do circuito Nascentes das Gerais Kleyber Silveira durante os três dias de feira, os expositores tiveram a oportunidade de apresentarem a cerca de 8 mil turistas, mil a mais do que o ano passado, os destinos turísticos da região, os prestadores de serviços locais, como hotelaria, gastronomia, passeios e também uma rica programação de apresentações culturais, como a Orquestra dos Violeiros de Cássia, O Terno de Congo de Alpinópolis, O Musical bem Sertanejo de Carmo do Rio Claro e outras atrações.

O intuito de apresentar a região ao visitante em um único espaço foi alcançado e todos envolvidos neste projeto já estão trabalhando para a 3ª Edição em 2018, onde o local e data serão definidos juntamente com toda a diretoria do Circuito Turístico Nascentes das Gerais.

Na oportunidade, o prefeito Deco participou da abertura da festa e agradeceu a oportunidade de poder mostrar um pouquinho da cidade de Piumhi aos presentes. “O evento superou as expectativas e assim conseguimos participar desta festa com centenas de pessoas que hoje já conhecem Piumhi de uma forma mais bela e por qualidades que ainda não conheciam”, comentou Deco.