SECRETARIA DE TRANSPORTE, TRÂNSITO E MOBILIDADE URBANA REALIZA MELHORIAS NA SINALIZAÇÃO DE PIUMHI

A Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana iniciou o ano com várias prioridades no trânsito da cidade. Até o momento, já foram realizadas melhorias como sinalizações verticais e horizontais, criando rotatórias, faixas de pedestre e sinalizações em geral, para orientar os motoristas na condução de veículos.

Para a realização deste trabalho, foi feito um levantamento dos pontos críticos realizado pela divisão de Trânsito e Mobilidade Urbana. O principal intuito com essas modificações, é melhorar a circulação nas vias, evitando colisões entre os automóveis e pedestres.

Os pontos modificados até o momento foram: rotatória Mãe Carinho, Rua Tenente Freitas (próximo ao colégio João Menezes), Rua Rafael Gonçalves Tomé, esquina com a Rua Dr. Higino, Rua Maria Salomé com Rua Joaquim Beijo.

De acordo com o Secretário de Transporte Trânsito e Mobilidade Urbana, Maurício Silva, o foco está primeiramente nos pontos críticos da cidade, visando o bem estar da população. ”Muitas modificações estão por vir, como por exemplo, a implantação do rotativo (zona azul) na área central, entre outros”, enfatizou.

Para o Diretor de Trânsito e Mobilidade Urbana, Wallace Franklin Júlio Santana, este é apenas o começo dos trabalhos, pois o município de Piumhi está com uma frota em média de 24 mil veículos, necessitando de mudanças na via pública, tanto estratégicas como educacionais.

“Nosso trânsito está se tornando caótico e perigoso, pois muitos motoristas andam bem acima da velocidade permitida, não respeitam a sinalização, o que acarreta muitos acidentes de pequeno porte”, ressaltou Wallace Santana.

Ainda de acordo com Wallace, as mudanças são necessárias para desenvolvimento do município, mesmo inicialmente não agradando a todos.

“Gostaríamos de contar com o apoio e compreensão da população nessas mudanças, que visam principalmente à segurança de todos” conclui o diretor.

Aumentar Fonte
Contraste