REPRESETANTES DE CÓRREGO FUNDO VISITAM CENTRO DE REABILITAÇÃO E HIDROTERAPIA DE PIUMHI

Na tarde da última terça feira, 10 de abril, o Prefeito Adeberto José de Melo (Deco) e a Coordenadora Clínica do Centro de Reabilitação Marisa de Fátima Ferreira, receberam representantes da Associação de Auxílio ao Deficiente Físico (Asadef), Executivo e Legislativo do município de Córrego Fundo para uma visita técnica.

A visita contou com a presença da Prefeita, Erica Maria Leão Costa, do presidente do legislativo, Diequison Cunha, da presidente da Associação de Deficientes Físicos, Elisangela Cristina da Silva, e demais integrantes da associação.

O objetivo da visita foi de conhecer as instalações para a construção de uma piscina no Centro de Saúde Funcional do município, bem como conhecerem o processo de reabilitação em hidroterapia.

A coordenadora conduziu os representantes pelo Centro de Reabilitação esclarecendo todas as dúvidas em relação aos atendimentos prestados em hidroterapia, como também em relação a manutenção e tratamento da água da piscina.

O centro em Piumhi é apontado como referência na região na área de reabilitação física, que inclusive já recebeu os alunos da Unifor (Universidade de Formiga) por diversas vezes.

Em 2013 a coordenadora Marisa foi convidada para conhecer e orientar a reforma da clínica da Asadef, tendo em vista a experiência profissional e o bom funcionamento do setor.

Para o Prefeito de Piumhi, foi um grande orgulho ter o local como modelo.  “Sabemos que nosso Centro de Reabilitação é formado por profissionais capacitados e é tido como referência e modelo para as demais cidades. Aqui todos são muito bem cuidados e temos a honra de auxiliar outros municípios para que os mesmos façam atendimentos da mesma forma, cuidando cada vez melhor do cidadãos”, comentou Deco.