PREFEITURA TERCEIRIZA LINHAS DE TRANSPORTE ESCOLAR

Sempre prezando pela segurança e comodidade dos usuários, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Transporte, terceirizou o transporte de cinco linhas escolares este ano.

O ato foi realizado porque as kombis que carregavam as crianças para as escolas não se encontravam em bom estado de conservação, não trazia segurança para os usuários e o motorista e também pela falta de motoristas, uma vez que a prefeitura foi obrigada por lei a demitir todos os contratados até o final de janeiro.

O Secretário de Transportes, Maurício Silva, explicou que foi realizada a licitação no final de janeiro desse ano, em que a empresa “Escolar Transporte Ltda- ME”, da cidade de Passos venceu as outras três concorrentes, e assim presta o serviço para a prefeitura, desde o início do ano letivo, disponibilizando quatro micro-ônibus e um ônibus, contratando motoristas do município para dirigir os mesmos.

Ele disse que se o município fosse substituir os veículos danificados teria que investir um total de R$1,2 milhões, o que não seria possível no momento.

Maurício frisou que a atual gestão recebeu a frota em grande parte deteriorada, tendo que fazer medidas paliativas desde o início da administração, dando suporte para o que é possível, mas alguns casos, como desses veículos de transporte de alunos, por se encontrar em um estado muito debilitado, não foi possível recuperar.

Quanto ao funcionamento, o secretário falou que a prefeitura paga a empresa por mês, de acordo com a quantidade de quilômetros rodados e a mesma tem a obrigação de abastecimento, pagamento dos motoristas e manutenção dos veículos.

“Toda a frota, com exceção dessas combis que tiveram que ser paradas, está em pleno funcionamento, inclusive está sendo realizada uma vistoria, comprovando que toda a frota está em ótimas condições para rodar”, salientou.