PREFEITURA FAZ AQUISIÇÃO DE VEÍCULOS PARA SAÚDE, EDUCAÇÃO E OBRAS

Na tarde desta terça-feira (21/05) a Prefeitura de Piumhi recebeu três novos veículos, sendo eles duas ambulâncias modelo Fiat Fiorino Hard Work 2019 para a saúde e um Gol 1.0, N/S, 2019/2020 para a educação. Os automóveis possuem melhor comodidade para os usuários, pois são modelos atuais.

As ambulâncias foram encaminhadas para cidade por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Domingos Sávio, para integrar a frota do município e realizar o transporte de pacientes dentro e fora de Piumhi. Atualmente o município conta com oito ambulâncias que consegue atender prontamente a demanda da população.

Já o veículo Gol que beneficiará a Secretaria de Educação, foi adquirido com recursos próprios e será utilizado dentro do próprio departamento, para sanar as necessidades do setor.

Para o Prefeito da cidade, Adeberto José de Melo (Deco), essas aquisições são muito importantes para a cidade e principalmente para atendimento ao cidadão.

“Investir e saúde e educação é sempre muito válido e esses veículos vão atender essas áreas com muita presteza e maior conforto. Estamos muito satisfeitos com este momento em que entregamos para nossa população novos carros. Estas aquisições demostram o nosso compromisso e seriedade com o serviço público que é ofertado a nossa população ”. enfatizou Deco.

A secretária de educação Maria Amélia Mourão disse que a compra de um veículo para a secretaria, por parte da administração municipal com recursos próprios, vem atender a solicitação de seus servidores quanto aos deslocamentos necessários relativos a cursos, estudos, reuniões, encontros e demandas apresentadas fora do município de Piumhi.

“Este carro vem agregar valor e proporcionar melhores condições de trabalho e atendimento aos profissionais, que em suas atividades buscam promover uma educação com melhor qualidade. Este é o foco da atual gestão e trabalhamos por ele, uma educação com qualidade para todos”, salientou.

A secretária de saúde Aline Barbosa falou que fica muito feliz com a emenda que o deputado Domingos Sávio enviou para o município adquirir as duas ambulâncias, uma vez que as mesmas irão auxiliar muito no transporte dos pacientes, melhorando a quantidade e a qualidade do atendimento aos usuários.

O deputado Domingos Sávio disse que ficou muito contente em ajudar a melhorar a saúde no município.

“É com muita alegria que entregamos duas ambulâncias para a cidade de Piumhi. Os veículos foram adquiridos com nossa emenda federal no valor de R$ 160 mil e auxiliará no transporte de pacientes. No nosso mandato, a saúde tem sido prioridade, com recursos já destinados para a manutenção das unidades de saúde, compra de equipamentos e para a Santa Casa de Misericórdia. Mantendo meu compromisso com a população de Piumhi, eu já indiquei esse ano mais uma emenda de R$ 100 mil para a saúde”, afirmou.

Atualmente a Prefeitura conta com uma frota de cerca de 190 veículos, sendo eles utilizados para as mais variadas atividades que são realizadas diariamente para lograr êxito em atender as necessidades da população.