Prefeitura de Piumhi e Hemominas promovem homenagens

Em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, que aconteceu no último dia 25 de novembro, a prefeitura de Piumhi e a Fundação Hemominas realizou uma homenagem na noite de ontem (30), na Câmara de Piumhi. No total, 21 pessoas foram homenageadas.
Dentre elas, 11 pessoas receberam o certificado da Categoria Azul – que completaram 10 doações, 06 certificados foram entregues para os doadores que completaram 15 doações. Na categoria Prata, referente a 25 doações, duas pessoas foram homenageadas. Outros dois voluntários também receberam o certificado do município.
Estiveram presentes a responsável pelo setor de doações de sangue, Irani Melo, a Secretária de Saúde, Aline Babosa, o Secretário de Transportes, Mauricio Silva e o prefeito Adeberto José de Melo (Deco).
Atualmente, em torno de 40 pessoas  fazem doações mensalmente na cidade de Passos. Piumhi conta com 300 colaboradores, o que não é suficiente para atender a demanda da Santa Casa de Piumhi.
Para doar sangue:
A doação pode ser agendada na Rua Arthur Rodrigues, no antigo Posto Central, de segunda a quinta-feira, no horário de 8 as 11 e de 12 as 16 horas. Outro meio de agendamento é através do telefone (37) 9 9996 – 4164.