Prefeito Deco recebe 03 veículos para área da Saúde

O prefeito Adeberto José de Melo, Deco, participou nesta quinta-feira (28/09) em Varginha, de uma reunião da nova fase do Fórum Regional de Governo. Durante o evento, o prefeito recebeu três veículos. Os carros Fiat Doblo foram destinados, através de indicações dos deputados Antônio Carlos Arantes que liberou um veículo e por meio do deputado estadual Cássio Soares que designou dois carros, ambos através da secretaria do Governo de Minas. O vereador José Antônio (Boi) Camargo Junior também esteve presente e participou do evento.

O governador Fernando Pimentel participou do evento e anunciou investimentos para a região. Na ocasião, também foram entregues 131 veículos para o sistema de saúde de 99 cidades da região. Cerca de 3 mil pessoas participaram do encontro.

“Sabemos as dificuldades que os municípios vêm enfrentando, por isso estamos trabalhando incansavelmente em busca de recursos e emendas parlamentares para o desenvolvimento de nossa cidade. É muito importante o apoio dos Deputados, que são parceiros da administração pública e dos piumhienses. Quero agradecê-los pelo empenho e dedicação que sempre tiveram com a nossa cidade e com a nossa comunidade. Procuramos sempre manter nossa frota de automóveis em dia, através de manutenção preventiva, pensando continuamente na segurança dos usurários. Nos últimos meses de nossa administração, tivemos uma economia significativa de despesas no setor, comparada com ano anterior. O nosso intuito é trabalhar sempre em prol de uma melhor qualidade de vida para a nossa população”, disse o prefeito Deco.

Atualmente, a prefeitura conta com uma frota de mais de 130 veículos que atendem os diversos setores da administração. Esses novos carros irão atender as demandas de viagens fora do município. Cerca de 120 pessoas fazem o uso diariamente do serviço.

Última semana.

Ainda na última semana, o deputado Emidinho Madeira entregou, através de uma emenda parlamentar, um veículo para o departamento de Agricultura do município.

Os Fóruns

Os Fóruns Regionais de Governo foram criados há quase dois anos por meio de decreto do governador Fernando Pimentel. A iniciativa, inédita em Minas Gerais, é um dos pilares da administração estadual e tem o objetivo de incluir a população no processo de planejamento das ações governamentais, monitoramento e avaliação de políticas públicas de forma regionalizada.

A divisão territorial do Estado proporcionou, nesse período, a realização de mais de 1.400 reuniões em mais de 600 municípios, com a participação de milhares de pessoas. Os primeiros encontros serviram para fazer um diagnóstico dos territórios a partir de levantamento feitos pela sociedade civil, prefeitos, vereadores e representantes de órgãos da União com atuação regional.