PREFEITO DE PIUMHI REALIZA COLETIVA PARA ESCLARECER ASSUNTOS DE INTERESSE DA POPULAÇÃO

 

Na tarde desta segunda-feira (25/03), o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), realizou uma reunião com a imprensa para esclarecer algumas dúvidas sobre vários assuntos e obras do executivo. Na oportunidade, Deco abriu a reunião informando que a prefeitura trará o show de César Menoti e Fabiano para abertura da exposição de Piumhi desse ano, que acontecerá na quinta-feira, 18 de julho.

O Prefeito afirmou que também acontecerá uma programação especial no dia 1º de maio em comemoração ao Dia do Trabalhador, com evento na Feira Livre, na Praça Francisco Campos com a presença de uma orquestra de viola se apresentando, violeiros de Piumhi e a celebração de uma missa em prol dos trabalhadores.

Ele enfatizou também que o projeto de Turismo, emprego e renda, iniciado pelo executivo, continua em ação, inclusive já está praticamente confirmado para acontecer em julho em Piumhi, um evento de turismo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), juntamente com o Circuito Nascente das Gerais que será feito, no espaço da Feira Livre, com a montagem de estandes para divulgar e comercializar os produtos da região, com a presença de agências de turismo de vários locais.

PROJETO “OLHO VIVO”

Dando sequencia na coletiva, Deco explicou também sobre a aquisição das câmeras que irão monitorar a cidade, o projeto intitulado de “Olho Vivo”. Ele disse que em um primeiro momento serão compradas 21 câmeras, que já foram licitadas pelo valor próximo de R$100 mil, e quem venceu foi uma empresa de Piumhi. A contratação ainda não foi efetivada, pois segue as regras de licitação.

Deco comentou que a expectativa é de que as câmeras sejam instaladas até julho desse ano, uma vez que a empresa vencedora disse que em 60 dias consegue colocar todas funcionando perfeitamente. Assim que o contrato for efetivado, endo assim temos apenas que esperar a resposta do recurso que a segunda colocada entrou para assinarmos o contrato e assim adquirir os materiais e começar a contar o prazo dado pela empresa.

TRANSPORTE COLETIVO

O prefeito contou aos jornalistas que na próxima semana, um técnico, especialista em trânsito, deve chegar ao município para avaliar e estudar a possibilidade do transporte de ônibus circular voltar a funcionar na cidade. Segundo Deco, até julho, se conseguir realizar a licitação, o transporte já estará em pleno funcionamento.

Esse especialista deve fazer um levantamento para saber os locais apropriados para circulação do transporte, como deve funcionar, valor da passagem, assessorando de maneira geral para que seja construído um novo edital para licitar o serviço.

O prefeito lembrou que já foram realizadas duas chamadas para os interessados em fazer o transporte público, mas não apareceu nenhum concorrente ou interessado, e por isso não foi possível realizar as licitações.

PONTE DO BAIRRO CAPOEIRAS

Sobre a construção da ponte que dá acesso ao bairro Capoeiras, onde as obras tiveram início em dezembro do ano passado, Deco disse que foi realizado um levantamento pelos engenheiros da prefeitura no local e o executivo ganhou as vigas de metal que serão colocadas, e a pista de rolar será de cimento.

O prefeito explicou que o serviço continua sendo executado, mas as chuvas constantes das últimas semanas atrapalharam o trabalho da empresa que venceu a licitação. No entatanto, a mesma deve entregar o local pronto até junho deste ano.
“É preciso que a população tenha um pouco de paciência e espere o término da obra, pois logo terão uma ponte nova, como solicitado pelos usuários do local há bastante tempo”, comentou.

CASAS POPULARES

Para encerrar os assuntos da coletiva, o chefe do executivo falou sobre a inauguração do Conjunto Habitacional Vicente Paulo Faria II, onde foram construídas as primeiras 45, das 178 casas que devem ser entregues em breve.

Ele falou que demorou mais de um ano para conseguir todo o processo de liberação para construção e após a liberação foi realizada uma licitação pela COAHB, e empresa que cumpriu todos os prazos dados.

Deco explicou que a entrega está demorando devido primeiramente por um atraso no envio da documentação para o município, o que foi resolvido recentemente. Além das chuvas constantes que fizeram com que a empresa vencedora da licitação para asfaltar o local, não realizasse o serviço enquanto o chão estivesse úmido, pois o trabalho não ficaria bem feito. Entretanto, assim que o trabalho começar, todo serviço ficará pronto em no máximo 15 dias.

Deco lembrou ainda que o SAAE está terminando um serviço no local e que assim que tudo ficar pronto será marcada uma data com o Diretor da Caixa para que a entrega possa ser feita, com a participação do mesmo, uma vez que esse é o primeiro conjunto habitacional nível 1,5 entregue no Brasil.

Aumentar Fonte
Contraste