PREFEITO COBRA AGILIDADE NO INÍCIO DA CONSTRUÇÃO DE CASAS DO PROGRAMA “MINHA CASA, MINHA VIDA”

Cumprindo com o compromisso de proporcionar mais moradias para a população de Piumhi, o Prefeito Adeberto José de Melo (Deco) esteve na tarde de ontem, 01, na superintendência da Caixa Econômica Federal, em Divinópolis, para agilizar o processo de construção das casas no novo conjunto habitacional que Piumhi vai ganhar. As moradias serão para os contemplados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a Companhia de Habitação do Estado de Minas (COHAB Minas), a Caixa Econômica Federal e parceiros. Nesse plano, o banco entra com o financiamento diferenciado e a prefeitura com a doação dos lotes.

Na oportunidade, Deco esteve com a Superintendente da Caixa, Ana Maria Galinari de Oliveira, com o gerente regional, Bruno Quirino, acompanhado também do gerente de Clientes, Flávio August de Castro Silva e a primeira dama Maria de Lourdes Melo.

Na reunião ficou acordado que nos próximos meses, o processo de construção das casas será iniciado e foi explicado que o atraso se deu por mudanças internas no sistema da Caixa.

Ainda no final de novembro a prefeitura entregou toda a documentação necessária para a liberação dos lotes onde serão construídas as 178 casas, das quais a população já fez a inscrição no meio do ano passado.

Cada unidade habitacional será construída com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com 46m², aproximadamente. O executivo, após realizar as inscrições, enviou os cadastros para Cohab MG, que analisou os requisitos mínimos e documentações, enviou os dados para a Caixa que está selecionando os contemplados.

O benefício é para famílias que tenham renda entre R$1.350,00 a R$1.950,00.

O prefeito Deco ressaltou que acompanha de perto os trâmites para o início das obras. “Saímos da reunião satisfeitos e confiantes que em breve os beneficiados terão sua sonhada casa. Vamos continuar cobrando e acompanhando todo o processo para que, tão logo, as casas comecem a ser construídas e as famílias preparadas para receber o imóvel”, comentou Deco.