PREFEITO COBRA AGILIDADE NA VOLTA DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS DE LEGISLAÇÃO EM PIUMHI

Na manhã desta terça-feira (12/03), o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), juntamente com os vereadores Antônio Fernando Gomes e José Antônio Camargo Júnior (Boi) estiveram na cidade administrativa em Belo Horizonte, visitando o gabinete do deputado estadual Cássio Soares.

Na oportunidade, o prefeito e os vereadores fizeram a solicitação ao chefe da Polícia Civil Wagner Pinto, com o apoio da delegada Karen Hellen para que as provas de legislação para Carteira Nacional de Habilitação (CNH) voltem o mais rápido possível a serem realizadas em Piumhi. Ainda foi solicitada a recomposição do efetivo e melhorias na estrutura da delegacia do município.

No final de dezembro do ano passado, foi apresentado oficialmente, na Câmara Municipal, a sala para exames de legislação. A operacionalização da sala é dotada de oito microcomputadores, e depende agora apenas da liberação do sistema pelo governo do Estado, para que as provas possam ser aplicadas, validadas e com resultado apresentado em poucos minutos. A prova de legislação será realizada totalmente virtual.

O local tem capacidade para atender até 64 candidatos diariamente de toda a microrregião. Esta central é fruto de uma adaptação de espaço no subsolo da câmara, na qual o município concedeu uma funcionária para atuar no setor.

De acordo com o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), esse benefícios visa atender a toda cidade de Piumhi e região que precisa se deslocar para Passos para realizar o exame.

“Estamos com tudo pronto para funcionar. Precisamos apenas da autorização do Detran e Prodemge para o funcionamento. Viemos atrás do Cássio pois sabemos que ele se empenhará em agilizar este processo em benefício da população”, comentou Deco.

As provas poderão ser aplicadas para até oito pessoas simultaneamente no período de 1 hora de duração. Os agendamentos, o exame e até mesmo cancelamentos são feitos online, pelo site do DETRAN. A prova é feita com 40 questões e é necessário o acerto mínimo de 21 delas para o êxito na aprovação. O resultado é instantâneo a partir do momento em que o candidato finaliza a prova. A previsão é que entre 30 e 60 dias a sala comece a funcionar atendendo a população.