PREFEITO DE PIUMHI PARTICIPA DE SOLENIDADE DE COMEMORAÇÃO DE SEIS ANOS DO CORPO DE BOMBEIROS

Na manhã de hoje (14), o prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), participou da cerimônia em comemoração aos seis anos da inauguração da sede do Corpo de Bombeiros no município. A guarnição funciona em Piumhi desde 2010.

Segundo o comandante da ordem, Vagner Gavioli da Silva, o Corpo de Bombeiros se instalou em Piumhi por meio da Parceria Pública Privada (PPP) entre o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG – com a Concessionária Nascentes da Gerais, primeiramente em um galpão à Rua Tereza Hostalácio, 1340, no Bairro Cruzeiro, época também que foi dado o início das obras das atuais instalações do Pelotão edificadas à Avenida Querubino Mourão Filho, 889, Bela Vista.

Ele contou que inicialmente os militares eram 10 e os materiais muito básicos para atendimento de ocorrências de baixa complexidade. A inauguração das instalações atuais do Pelotão de BM de Piumhi se deu em 15 de Julho de 2011.

Gavili enfatizou que hoje o Pelotão de BM de Piumhi possui 31 militares e pertence a 1ª Companhia de BM de Poços de Caldas, atendendo seis municípios: Piumhi, Capitólio, Doresópolis, Vargem Bonita, São Roque de Minas e Pimenta, abrangendo uma área de 4.502,402 km² e uma população de 64.000 habitantes

Ele explicou que em 6 anos houve um aumento de 92,5% do número de ocorrências e que até o momento, neste ano, foram registradas 1220 ocorrências atendidas pelo Pelotão de BM de Piumhi.
Deste total, cerca de 50% corresponde às ações de Prevenção; 30% às ações de APH; 7% às ações de Combate a Incêndios; 6% às ações de Salvamento e 7% relacionadas às outras ações como Defesa Civil, treinamentos e empenhos administrativos.

Na oportunidade Deco parabenizou a equipe pelo trabalho. “A atuação dos bombeiros militares é de grade valia, segurança e proteção para nossa população. Muitas vidas já foram salvas pelo esforço e empenho deles. Muitos locais foram preservados, graças a rapidez que atuaram. Não temos palavras para agradecer toda presteza para com nosso povo. A missão dos bombeiros é a mais bonita, salvar vidas. Somos privilegiados por ter a corporação em nossa cidade” enfatizou Deco.