VACINAÇÃO DE IMUNIZAÇÃO CONTRA GRIPE COMEÇA EM PIUMHI

 

Começa na próxima quarta-feira, 10, a vacinação de imunização ao vírus influenza, causador da gripe em Piumhi. A campanha segue até o dia 31 de maio, na Sala de Vacina localizada na Praça Doutor Avelino de Queiroz, 161, de 07 ás 17 horas, e durante esta semana será realizada a vacinação na zona rural.

A dose está disponível na rede pública para bebês a partir dos seis meses e crianças menores de seis anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), pessoas com doenças crônicas como cardiopatas, insulinodependentes, renais crônicos e transplantados (todos com apresentação de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentado no ato da vacinação), profissionais de saúde, professores e a população privada de liberdade.

Neste ano, o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe, será realizado no dia 04 de maio, na Sala de Vacina das 07h ás 17h. É válido lembrar que os pais devem estar com cartão de vacinação dos filhos ou de quem for vacinar, juntamente com um documento de identificação em mãos.

As pessoas da residem na zona rural serão vacinadas a partir do dia 10 de abril, quarta feira. O carro da saúde passará nas fazendas, e sendo assim, a Secretaria de Saúde solicita deixar os cartões de vacinação disponíveis e deixar as porteiras abertas para facilitar o acesso do carro até a fazenda.

Ao todo, devem ser vacinadas 575 crianças de 06 meses a 2 anos de idade, 1124 de 02 a 04 anos de idade, 397 de 05 anos de idade; 606 trabalhadores da área de saúde, 287 gestantes, 47 gestantes em pós-parto, 4356 idosos, 252 professores.

A expectativa é de que 95% das 9 mil pessoas que devem ser imunizadas consigam tomar a vacina.

Aumentar Fonte
Contraste