VACINAÇÃO DE GRIPE EM PIUMHI SEGUE ATÉ DIA 31 DE MAIO

 

A Secretaria de Saúde está disponibilizando, desde o início deste mês, a vacina de imunização ao vírus influenza, para população que se encontra nos grupos prioritários para receber a dose. A campanha segue até o dia 31 de maio, na Sala de Vacina, localizada na Praça Doutor Avelino de Queiroz, 161, de 07 às 17 horas, e o sábado, 04 de maio, acontecerá o Dia D também, das 07h ás 17h na Sala de Vacina.

A dose está disponível na rede pública para bebês, a partir dos seis meses, e crianças menores de seis anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), pessoas com doenças crônicas como cardiopatas, insulinodependentes, renais crônicos e transplantados. Todos estes com apresentação de prescrição médica, especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentado no ato da vacinação, também serão vacinados profissionais de saúde, professores e a população privada de liberdade.

Até o momento, foram vacinadas 2.763 pessoas das 8.550 que a saúde tem a estimativa de imunizar, sendo que tomaram a vacina 408 crianças menores de 06 anos, 88 gestantes, 281 trabalhadores da área de saúde, 125 professores, 20 gestantes em pós-parto, 1719 idosos e 122 comorbidades.

A Secretaria de Saúde orienta que todos deste grupo de selecionado a receber a dose, que não deixe de vacinar, pois a Gripe pode causar problemas graves, até a morte. A expectativa é de que 95% das 9 mil pessoas que devem ser imunizadas, sejam vacinadas.

As pessoas que moram na zona rural está sendo vacinada nas fazendas, mas quem quiser procurar a sala de vacina que também está disponível.

Aumentar Fonte
Contraste