SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA EVENTO EM ESCOLAS MUNICIPAIS

A Prefeitura de Piumhi, por meio da Secretaria de Saúde, realizou eventos de sensibilização de alunos da rede municipal, no que diz respeito ás patologias Hanseníase e Tuberculose.

O evento se enquadra ao Programa Saúde na Escola, implantado no município e que busca realizar ações de Promoção da Saúde, unificando a saúde através da escola com a comunidade.

As palestras foram realizadas pelo PSF Sudário dos Santos, em parceria com a Vigilância em Saúde, onde fizeram uma palestra em promoção de saúde com abordagem dos temas: Hanseníase e Tuberculose com os alunos do Primeiro Segundo, Terceiro, Quarto e Quinto ano na Escola Municipal Lurdez Ferraz Cunha.

A Palestrante Daniela Faria falou sobre a importância de hábitos que irão contribuir para identificação das doenças, incentivando os alunos a colocar em prática esses hábitos com regularidade, levando em consideração a facilidade na detecção de novos casos da doença, proporcionando um menor número de abandono de tratamento.

Segundo a Secretária de Saúde, Aline Silva Barbosa, a conscientização desse grupo de alunos que tiveram acesso as palestras é muito importante , pois através dele , estas informações irão se multiplicar, uma vez que irão repassar essas aos familiares e a amigos.

O prefeito Adeberto José de Melo (Deco) disse se sentir muito satisfeito com o trabalho realizado e salientou que a informação e o conhecimento contribui para o desenvolvimento saudável e um bom aprendizado. “Vamos sempre incentivar iniciativas como esta nas escolas, pois ensinar sobre saúde é prevenir possíveis doenças no futuro”, comentou Deco.