SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIUMHI RECEBE CERTIFICAÇÃO DE RECONHECIMENTO “ÓTIMO” DA GERÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE DE PASSOS

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PIUMHI RECEBE CERTIFICAÇÃO DE RECONHECIMENTO “ÓTIMO” DA GERÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE DE PASSOS

A cidade de Piumhi tem se tornado referência na área da saúde na região. Isso porque, o Ministério da Saúde (MS) divulgou em maio deste ano a avaliação do trabalho das Unidades de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Piumhi, que participam do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ), e o resultado foi bastante satisfatório e evolutivo.

Após analisadas as 10 Unidade Básicas de estratégias Saúde da Família (10 PSFs), 2 Núcleos de Apoio a Saúde da Família (NASF), 1 Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) integrantes do programa no município, foram registradas as avaliações.

O resultado dos 10 PSFs e 2 NASF já foram recebidas e a avaliação aponta para a evolução positiva nos padrões de qualidade em relação ao processo de trabalho das equipes de saúde, a estrutura física das unidades, produções e entre outros.

O município subiu do conceito, em relação às Unidades de Estratégias Saúde da Família, regular para bom, muito bom e ótimo nas unidades; ou seja, o serviço está seguindo as diretrizes propostas pelo Ministério da saúde e o mais importante evoluindo para padrões de qualidade. As 2 equipes NASF tiveram a certificação de ótimo.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Aline Barbosa Silva Castro, no dia 03 de outubro, em reunião da Comissão Intergestora Regional (CIR), nas dependências da Gerência Regional de Saúde de Passos, representando o município, Aline recebeu uma certificação de reconhecimento ao resultado de “Ótimo” da Unidade de Estratégia da Família Dona Tina.

Para o Prefeito Adeberto José de Melo (Deco), ser referência na saúde, é uma grande conquista dessa gestão.

“Quando optamos por valorizar e humanizar a saúde, tudo melhorou. O cidadão era carente de pessoas com mais preparo, de investimentos concretos na saúde, de mais prevenção e cuidado. Sabemos que temos muito a fazer, mas já demos um grande passo nessa busca de sermos reconhecidos por nosso empenho em fazer com que Piumhi continue avançando. Parabenizo de forma especial a cada profissional que doa seu melhor, para que esses resultados apareçam. Sejam eles desde o enfermeiro, médico, até os atendentes e demais cargos. Meus parabéns”, finalizou Deco.

Aumentar Fonte
Contraste