SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PALESTRA NO CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS

Na última sexta-feira (01-09), aconteceu no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), cursos para os dentistas e auxiliares de saúde bucal que trabalham na Prefeitura Municipal. Palestras e aulas práticas foram ministradas por dois profissionais de odontologia.

Cerca de 40 profissionais participaram do encontro, que contou com a palestra do cirurgião dentista Glauter Rodriguês Goulart, especialista em cirurgia Buco-Maxilo-Facial, periodontia e implantodontia, logo no inicio falando sobre ergonomia, que trata do estudo da organização do trabalho no qual existem interações entre seres humanos e máquinas, sendo seu principal objetivo,desenvolver e aplicar técnicas de adaptação de elementos do ambiente de trabalho ao ser humano, gerando o bem-estar do trabalhador e consequentemente aumentando a produtividade.

O dentista realizou uma demonstração para os profissionais de como trabalhar da maneira correta, utilizando um dos consultórios do CEO.

Em seguida, a representante da Vigilância Epidemiológica, Marina Funchal, falou sobre acidentes com materiais biológicos, orientando os profissionais sobre o que fazer, a quem recorrer e como orientar os pacientes e profissionais que sofreram este tipo de acidente.

Segundo a coordenadora do CEO, Cristiane Rezende Oliveira, esta pauta de atividades deve ser desenvolvida sempre, visando cumprir alguns itens do Programa PMAQ, sobre atividades laboratoriais e também sobre Educação Permanente dos profissionais da Saúde Bucal.