SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA EVENTO PARA LEMBRAR O “DIA MUNDIAL DA SAÚDE”

Será realizado no próximo domingo (07/04) um evento de prevenção e promoção à saúde, na Feira Livre do Centro, voltado para toda população, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

Comemorado mundialmente dia 07 de abril, o Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido à preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.

O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

Diante disso, a Prefeitura de Piumhi, por meio da Secretaria de Saúde,será realizado este evento, onde na oportunidade será oferecido diversos serviços como Ginástica Laboral, Orientações sobre alimentação, Dicas saudáveis de saúde, Aferição de Pressão, Glicemia, Prevenção à Dengue e a Distribuição de Kits de Saúde Bucal

O Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), comentou que este evento visa alertar a população dos benefícios de cuidar da saúde e principalmente de prevenir de doenças.

“Este dia foi criado para que possamos ter um alerta. Cuidar da saúde é essencial! Por este motivo, vários serviços serão realizados na praça, para que as pessoas entendam e saibam dessa importância. Praticar atividades físicas, saber como anda a saúde, é muito importante para longevidade e um futuro melhor”, comentou Deco.

O evento é aberto a toda população e acontecerá de de 07 às 12 horas