SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA SAÚDE MENTAL

 

O Dia Mundial da Saúde Mental é sempre comemorado na data de 10 de outubro, sabendo disso, a Secretaria de Saúde realizou um evento no Caps AD, onde compareceram cerca de 40 pessoas, entre usuários do Caps e familiares.

Na oportunidade, ocorreram palestras educativas e motivacionais com o tema “cuidar sim, excluir não”, foram passados vídeos didáticos sobre o Dia da Saúde Mental e sua relevância no contexto da reforma psiquiátrica, vídeos interativos de motivação, os presentes puderam participar de um sorteio de brindes e jogos.

No encontro foi explanada a relevância social de existir um dia específico para comemorar e debater acerca da saúde mental e a importância desse dia, além de reforçar que o objetivo principal é a reinserção dos pacientes na sociedade, utilizando e participando de todos os eventos.

A Secretária de Saúde Aline Barbosa explicou “o objetivo dessa realização é mostrar aos usuários do caps que a secretaria está a disposição deles, para auxiliá-los a se reintegrarem na sociedade. Desenvolvemos várias atividades no setor para ajuda-los a superar seus desafios, encarar seus medos e não se deixarem abater pelas adversidades e limitações do dia a dia. Saúde mental deve ser levada a sério e os pacientes devem receber todo o apoio de familiares e amigos, e principalmente estarem atentos aos seus respectivos tratamentos, estamos trabalhando essa conscientização e dando o suporte necessário a todos que buscam o nosso serviço”.

Aumentar Fonte
Contraste