SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÕES EDUCATIVAS PARA TRATAR SAÚDE DO TRABALHADOR

Sempre atento a tudo o que diz respeito ao bem estar e priorizando a população a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde realizou na Rede de Supermercados Smart Tuiuti, diversas ações voltadas para a Saúde do Trabalhador, onde foram tratados diversos assuntos.

O trabalho foi executado pela referência técnica municipal em saúde do trabalhador, Keila D. Costa Pereira e entre as ações foram oferecidas palestras, distribuição de panfletos e a realização de exames para monitoramento da pressão arterial e dosagem de glicemia para cerca de 60 funcionários que participaram do evento.

As palestras foram ministradas com o auxilio de recursos audiovisuais e dinâmicas que abordaram temas importantes como a Doação de Sangue, proferida pela referência técnica do município, Irany Melo, representando o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), o Psicólogo João Paulo de Oliveira Soares relatou sobre a Depressão e Ansiedade e a enfermeira referência técnica em Saúde do Trabalhador, Keila D. Costa Pereira, tratou sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Para keila estas ações educativas foram de grande impacto para os trabalhadores, principalmente por terem sido tratadas durante o horário de trabalho, por refletir diretamente na qualidade de vida das pessoas, sendo repercutida tanto na vida profissional quanto pessoal.