SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÃO DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

 

Na última semana, a Secretaria de Saúde de Piumhi realizou mais uma ação do Programa Saúde na Escola. Dessa vez, na Escola Estadual José Vicente, com a nutricionista Karyne Rodrigues da Silva. Cerca de 50 crianças, entre 5 e 6 anos participaram da ação.

Na oportunidade, foi realizada uma palestra sobre alimentação saudável, por meio de vídeo, desenho e também um teatro falando sobre cuidados no trânsito.

O atual programa visa ampliar as ações de saúde para estudantes da rede pública, levando em consideração o respeito à diversidade sociocultural de cada área do município, focando, principalmente , nos riscos existentes dentro das próprias residências, identificando o que pode ser feito para evitar os acidentes domésticos, promovendo uma ação educativa de forma divertida sobre como os acidentes acontecem e como podem ser evitados, além de conhecerem alimentos e entenderem a importância da alimentação saudável.

Na oportunidade, a Secretária de Saúde, Aline Barbosa, disse que esse tipo de ação é um bem precioso e de extrema importância, e classificou a saúde do ser humano como sendo primordial e essencial, mas para que ela esteja bem, precisa haver a prevenção, com medidas simples e ações educativas.

De acordo com o Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), iniciativas como essas sempre serão desenvolvidas no município, visando auxiliar criança não só no ensino básico, mas na vivência do dia a dia.

“Ensinar as crianças desde cedo é de suma importância para que cresça com consciência em ter qualidade de vida, saber ser saudável e cuidar de si e do próximo. Parabenizo a Secretaria por essa iniciativa e espero que as crianças aprendam e saibam até mesmo repassar o conhecimento aos pais”, ressaltou Deco.

O programa vem para mostrar, promover e conscientizar as crianças sobre a importância da alimentação saudável e cuidados com o trânsito.

Aumentar Fonte
Contraste