SECRETÁRIA DE SAÚDE E DO CINSC ESCLARECEM BOATOS ACERCA DE DEVOLUÇÃO DE ÔNIBUS

Após o surgimento de diversos boatos de que a Secretaria de Saúde de Piumhi teria perdido nove ônibus, pois teria pedido para devolver os mesmos alegando nao ter demanda, a Secretária de Saúde, Aline Barbosa e a Secretaria Executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cinsc), Larissa Vieira, explicaram o que realmente aconteceu no episódio.

Segundo Larissa, ocorreu um erro de trâmite da Regional de Saúde no envio de documentação para receber os ônibus.

“A documentação foi feita e enviada corretamente para a regional de saúde e entregue no jogo do Brasil, onde estado também pararia mais cedo, sendo assim os documentos não foram encaminhados para o programa que beneficiaria o consórcio com os ônibus”, contou.

Ela disse que os ônibus serão entregues e beneficiarão 18 municípios da regional através Consórcio Intermunicipal de Saúde, os quais são: bom Jesus da Penha, Capetinga, Capitólio, Cássia, Claraval, Delfinópolis, Doresópolis, Fortaleza de Minas, Guapé, Ibiraci, Itaú de Minas, Passos, Piumhi, São João Batista do Glória, São José da Barra, São Roque de Minas e Vargem Bonita.

Já Aline Barbosa esclareceu que a informação não passa de um boato maldoso, uma informação que não procede de maneira alguma, ressaltando que este programa é do Governo do Estado direcionado aos CONSÓRCIOS DE SAÚDE PUBLICO e que vai atender todos os municípios micro região de Passos/Piumhi que aderiram ao programa e que ela jamais deixaria perder algo para o município.

“Foi feita uma reunião com todos os municípios da micro-região PASSOS/Piumhi onde por consenso , houve a adesão do programa pelo Consórcio de Piumhi e toda a documentação foi encaminhada a REGIONAL. O que aconteceu foi um erro de comunicação da Regional de Saúde com a Secretaria de Estado em relação ao envio. Entretanto este assunto ja foi solucionado e as atas e documentos estão a disposição para qualquer um que queira ver”. explicou.