SECRETARIA DE SAÚDE DE PIUMHI EXPLICA FAKE NEWS SOBRE ROUBO DE COLETES DE AGENTE DE ENDEMIAS

 

Teve inicio a circulação de uma notícia de que teriam sido roubados crachás, bolsas e coletes de agentes de endemias em Piumhi. A Secretaria de Saúde, através do Departamento de Endemias, explicou que se trata de uma notícia falsa, mais conhecida como Fake News.

Segundo o coordenador do setor de endemias Luiz Henrique Vieira Mota, esse tipo de notícia é muito corriqueira e um desserviço a saúde, pois, pode amedrontar a população e fazer com que não recebam os agentes para realizar seus serviços em suas casas, achando que eles podem ser bandidos.

O coordenador afirmou que quem tiver alguma dúvida ou quiser alguma informação sobre o funcionamento e o trabalho do setor de endemias pode procurar a secretaria a Praça Doutor Avelino de Queiroz, 75, 2º andar ou ligar no 3371-9255, mas pontuou que não há indícios de que ocorra qualquer tipo de enganação desse tipo no município, uma vez que não houve nenhum roubo de estoque e nada desse tipo.

Na oportunidade Luiz frisou que é de extrema importância que a população se informe e ajude no trabalho dos agentes sempre, ainda mais nessa época em que os números de casos da dengue aumentam. “É de extrema importância a colaboração de toda a população do município neste período, sendo este tipo de notícia falsa um desserviço a saúde pública” relata Luiz Mota.

Aumentar Fonte
Contraste